27 de fevereiro de 2014

Na Trilha #001

| ||
Clique em Continue Lendo para ler o post.





Muito prazer, eu sou a supervisora musical das fanfictions da LA_Black.
Fala sério, supervisor musical é uma função super chique e, provavelmente, muito trabalhosa! Mas o fato é que eu comecei com essa apresentação esdrúxula por causa do nosso assunto de hoje (e de todas as próximas quintas): a Trilha Sonora das fanfics!

É de conhecimento geral que a maioria de nós, escritoras e escritores, curtimos uma boa música na hora de escrever, imaginar, ou mesmo, ler nossos textos. Stephanie Meyer que o diga, afinal, em muitas de suas entrevistas, ela afirmou escrever ao som de Linkin Park, My Chemical Romance, Coldplay, The Strokes, Brand New e U2 – bom gosto ela tem...

A música relaxa, alegra e embeleza a vida. Ela te comove, te alenta e te faz imaginar como seria legal – e estranho – sair remexendo os quadris dentro do ônibus como em um musical. Quando você está escrevendo ou vivendo aquela cena, as batidas entram em sintonia com o seu coração, seu cérebro cai no ritmo da música e pronto! Você está dentro da história, observando tudo como um Deus admira sua criação. Seus personagens estão dançando em uma festa ao som de Fly Me To The Moon... Os cabelos da sua protagonista caem em ondas nas costas nuas, moldadas pelo decote sexy do vestido. As mãos do homem apertam a cintura dela e ele encosta o rosto contra o dela. A barba mal feita que a mulher adora arranhando levemente a sua pele. Então você anda até eles e contempla a expressão de ambos com um sorriso orgulhoso. Espere... Você quer a mulher mais envolvida. Em um piscar de olhos, você torna-se tão translúcida quanto um espectro e entra dentro da jovem, literalmente. Agora você é ela. Pode escutar claramente as nuances nas notas dos sax, do piano, do clarinete e do trompete. Pode sentir como a altura do som reverbera pelo seu corpo colado ao do homem. Pode aumentar as batidas do seu coração e elevar a sua percepção ao cheiro amadeirado dele. E você imaginou tudo isso apenas com uma música.

Eu descrevi tudo isso para que entendessem um pouquinho a importância que a música pode ter na construção de um texto, na construção da sua história. Às vezes, uma simples música pode te indicar o caminho para a finalização de uma fanfic que vem lhe tirando o sono. Ela pode lhe trazer a inspiração e a vontade para escrever a história certa.


Por isso, todas as quintas eu trarei uma playlist com dez músicas – ou mais – que inspirem um determinado tema ou cena. O tema dessa semana, para começarmos, é romance. Ele provavelmente será o tema mais falado aqui e não ficará cansativo, pois existem muitos romances, de muitas formas e para todos os gostos. Hoje serão músicas que apenas nos lembram do romance e do amor, seja ele correspondido ou não.

Espero que gostem da seleção e que deem sugestões para nossos próximos temas.





ps.: A diretora do post endoidou! :o
As cinco primeiras autoras que escreverem uma one-shot inspirada em uma das músicas da playlist e, logicamente, com um ou mais dos wolfs /atores como personagens principais, darão uma entrevista exclusiva que será postada juntamente com a one aqui no nosso blog. Além disso, a one será divulgada durante uma semana nos nossos destaques. É só enviar a fanfic para nosso emailfanficsteamjacobewolfpac@outlook.com, como indicado no F.A.Q - colocando o nome da música em que ela foi baseada. Está valendo até o dia 28 de Março. E aí, quem vai participar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map